Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de março de 2010

Lasanha á la fim-de-semana

Apesar da foto ser meramente ilustrativa, não esteve muito longe da verdade.
Este domingo a minha estimada esposa fez uma lasanha bolonhesa fenomenal... uma não, fez "a" lasanha bolonhesa, apartir de agora chamemos-lhe assim, pois aquilo não é uma mera lasanha.
Eu não tinha bem noção do trabalho e dos ingredientes que seriam necessários, pois comprava de vez em quando uma lasanha do lidl, bem boa por sinal.
A lasanha feita em casa é completamente diferente e monopolizadora de tempo e espaço... de tempo pois demora a fazer e de espaço porque se alguem se chega perto de mim enquanto a estou a comer, eu mordo.
Sendo assim, neste momento, a minha esposa passou a ser intitulada "esposa nivel 2", devido ao seu brilhantismo culinário. E olhem que nivel 2 tem várias regalias extra, e  não falo só intimamente.
Gostaria de oferecer um pouco deste pedaço de ceu a provar, mas ficará para uma próxima.
Sendo assim, resta-me desejar boa semana a todos. 

9 comentários:

Carla disse...

B., devo confessar que desde que li neste elevado blogue que iria haver lasanha para o fim de semana que alimentava a secreta esperança de, chegada ao trabalho na 2ª feira, ser presenteada com evidência fotográfica da mesma.

Essa fotografia não é, de todo, o que eu estava à espera.

B, pelo amor da esposa, eu que hoje chego ao trabalho depois de uma hora e meia nas Finanças para entregar o IRS dos pais, inúmeras chamadas telefónicas a senhores que trabalham nas obras, uma viagem de fujida pelo IC 19 com a minha mãe a agarrar-se ao seu assento e a murmurar "ai, tem cuidado, mais devagar, não aguento, queres-me matar!" ..., queria gravar na minha memória a visão celestial dessa lasanha.

E, ainda por cima, as palavras deixam-me água na boca!

Não se faz, não se faz

Lily disse...

Eu não esperava outra coisa, pq o B. tem a mania de falar nas doses gigantescas de doces e restante gastronomia que tem o costume de enfardar, peço desculpa, de deglutir, e depois nem sequer oferece. Mas eu sei que ele é perigoso com comida à frente, pois já o vi agarrado a uma tijela de pudim e quase saí porta fora com medo

Lily disse...

E agora para a Carla: afinal não sou só eu que faço umas conduções à maluca de vez em quando hihihihi
Mas eu entendo-te, quando tem de ser, tem de ser! LOL

Lily disse...

Fiquei tão atormentada pela visão do B. agarrado ao seu prato de comida que até dei um erro. É tigela ok...

Maguita disse...

OK, 3 pontos que quero salientar:
1. Eu também sei fazer uma dessas lasanhas maravilhosas.
2. Esta foto é esparguete com molho de tomate à la javardeira.
3. Que benefícios tem uma esposo de nível 2? O benefício será ter um esposo do mesmo nível?

B disse...

D.Maguita,todas as suas duvidas serão esclarecidas num devido post.
Relativamente á foto,tem toda a razão e foi intencional,no entanto,na proxima lasanha fica prometida uma foto da mesma.

A Esposa disse...

Perante este post não podia deixar de questionar o meu amantissimo esposo sobre qual a escala desta classificação?!... A Esposa nível 2!!! A que uma mulher está sujeita... Quanto à gastronomia gourmet deste fim-de-semana, apenas me resta referir que não há dieta que resista a tamanha iguaria!

Carla disse...

Ó MEU DEUS! A esposa do B. manifestou-se! E acho muito bem, que chamar esposa nível 2 a quem faz iguarias deste porte é um pecado.

Tal qual La Maguita, também gostaria apenas de esclarecer umas coisitas:
1 - Percebo agora que mereci ter um dia de cão depois de escrever "fujida" e não "fugida". Estou em penitência absoluta. Não como mais doces hoje (o que vale é que falta menos de uma hora para este dia terminar...)
2 - Lily, eu conduzo sempre à maluca, uma vezes como maluca zen e hippy em que é tudo peace and love e outras como maluca à la Glenn Close no Instinto Fatal ou aquela moça dos filmes Espécie mortal.
3 - Agora é La Maguita que também anuncia os seus dotes culinários como fazedora de lasanhas. Eu sei o que podemos fazer. A esposa nível 1 do B. e a Maguita fazem as suas respectivas lasanhas e eu faço de juri, ok? A Lily também pode provar.

Lily disse...

Eu preferia ser júri na parte dos doces, pode ser?