Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

A igreja e a sua mente perturbada.

De certeza que estão a par das noticias relativas á igreja e aos casos de pedofilia, mas acho um bocado estupidez natural isto tudo, que me desculpem os aficionados na igreja.
Cada um acredita no que quiser, AINDA estamos num pais semi-livre, mas as igrejas para mim são como aquelas lojas de recordações depois de vermos uma atracção principal.
E eu digo isto e acredito em Deus e mais umas coisas, mas no sentido da igreja tal como ela está.. não obrigadinho.
Eu tenho visto as noticias de pedofilia e vem-me á memória algo que li há uns tempo sobre o final dos dias, em que perto do fim, as pessoas vão-se revoltar contra a igreja e tudo o que ela deveria representar e representa de forma errada.
E de facto é o que se está a passar, a igreja deveria ser um simbolo de respeito e paz, e hoje em dia é quase tudo menos isso. Existe pedofilia, juntam dinheiro, a tal colecta, durante a missa.. que acho isso completamente nojento, pouca harmonia entre os padres e os "civis"... enfim, opinioes pessoais.
Sobre um caso que está a passar agora na tv, um padre que é pedofilio e foi apanhado, e os outros bispos dizem que é verdade, mas que esta padre estava "doente"... e???
Se teve actos pedofilos é obvio que estava doente não? Ninguem com a mente saudavel tem actos desses.
Eu sugeria mandar abaixo algumas igrejas e construir estadios de futebol, sempre levam mais gente e são um pouco mais honestos... mas isto.. digo eu..

6 comentários:

Lily disse...

Substituir por estádios não me parece boa ideia. Sugiro antes pastelarias (que tenham bolo de chocolate, claro) ou casas de panquecas

Unknown disse...

Tudo o que poderia dizer sobre a igreja.... Estaria aqui eternamente.
Para resumir: A IGREJA SÓ SERVE PARA CHULAR DINHEIRO ÁS PESSOAS. DEUS NÃO EXISTIU, JESUS CRISTO NÃO FEZ MILAGRES, MARIA DEIXOU DE SER VIRGEM QUANDO ENGRAVIDOU DE JOSÉ.

Tenho dito...

Carla disse...

Não se deve culpabilizar uma instituição pelos actos dos seus funcionários, mas a partir do momento em que membros dessa instituição têm conhecimento desses actos e optam por ignorá-los, não denunciá-los, desculpabilizá-los ou tratá-los como casos sem importância, a instituição deverá ser duramente penalizada.

Quem ignora esses actos abomináveis é tão ou mais culpado do que o criminoso.

Unknown disse...

D. Carla, toda a igreja é uma hipocrisia. Só não vê quem não quer.

Carla disse...

Eu noto que as pessoas que têm mais aversão à igreja foram aquelas criadas numa família religiosa em que tinham de cumprir todos os rituais.

Como o meu pai é ateu e a minha mãe não-praticante não tive esses problemas e procuro analisar as coisas de forma objectiva.

Sou a primeira a dizer que há muita coisa errada na igreja, mas também é reconfortante para muitos. Temos só de separar o trigo do joio.

Unknown disse...

Por acaso não fui criado em ambiente religioso, porque os meus pais são como os seus.
Eu baseio-me sobre aquilo que vejo e leio. Lógico que não condeno quem vai todos os dias á igreja, ou que faz centenas de quilómetros para ir a fátima (ver o papa ou não), ou a Roma. No entanto tenho uma grande consideração a quem faz peregrinação a pé, apesar de acreditarem numa coisa que nunca foi real, porque é resultado de algo que acreditam bastante para ter acontecido. Eu acredito mais no poder da mente, do que em qualquer deus que exista na cabeça das pessoas.