Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Laranja ou Kunami?

Ontem passei pela feira-nova para ir buscar umas frutinhas para reforçar a minha dieta, e encontrei um artigo que nunca tinha visto, laranjas sanguineas... ou eu tenho hibernado durante anos ou estas laranjas não são muito conhecidas.
De inicio tive até medo de me aproximar, não fosse uma laranja descascar-se sozinha e dar-me uma valente dentada... mas lá ganhei coragem e aproximei-me, tinham um aspecto normalissimo, mas mais pequenas que as laranjas comuns, como sou um aventureiro resolvi comprar 1 kilito.
Fui a correr que nem um puto de 10 anos para casa para degustar aquilo, ao golpear a laranja... senti-me como se voltasse uns anos, uns longos anos da minha vida e voltasse a ser virgem... nunca tinha visto aquilo.. a laranja é vermelha por dentro, talvez agora o nome faça mais sentido.
Levei um ou dois gomos á boca com algum receio que me fosse mutar em algum tipo de zombie sedento por sangue.. mas não, assim que provei, veio-me instantaneamente aquele clip dos gato fedorento.. "desculpe lá mas isto é tudo fruta podre... - não, não, isto é kunami, fresquinho "
Quem não viu o clip, alem de rezar para não arder no inferno, pode ver aqui: Vídeo do Kunami
Esta laranja sabe a podre... vamos lá... tem um travo a laranja mas depois de ter estado a amadurecer atrás do frigorifico durante 3 meses na época do verão. Senti-me quase na obrigação de ir devolver e dizer exactamente aquela frase " desculpe lá mas isto é tudo fruta podre ".. ou então, talvez seja eu que não tenha o paladar apurado para estas... iguarias.
De qualquer forma.. não recomendo a quem goste da fruta a saber a fruta.

8 comentários:

Carla disse...

Será isso uma toranja, B.?

Segundo as minhas pesquisas na internet, "o sabor maravilhoso da toranja é divinal, tal como o seu nome em latim, Citrus paradisi, dá a entender."

É o que dá fazer compras saudáveis. Tivesses comprado um Toblerone de chocolate branco, uma tablete de chocolate Milka, Pringles e tortillas e isso já não acontecia.

Lily disse...

Mas tu pensas que enganas alguém? Vens para aqui inventar histórias só para dares a entender que compras "fruta". Se calhar até compras, 3 maçãs e 2 kiwis no meio das gomas, chocolates e lasanhas. Nunca ouvi falar de tal laranja e, como tal, só posso dizer que tiveste uma grande imaginação

B disse...

Mas por quem me tomam? Por algum quadrúpede tipo da espécie asinina?!
Sei muito bem o que é uma toranja e uma laranja e aquilo não é uma coisa nem outra.. são laranjas sanguineas mesmo.
D.Lily,já que tenho a fama,só lhe digo isto,o lidl tem uma promoção ao qual aderi forte e feio,de mon cheris a 2,49€ e Ferrero Roché a 2,99€,comprei uma de cada,mais chocolates com recheio e material para a minha estimada esposa fazer uma lasanha no fim-de-semana.
Posto isto... roa-se de inveja.

Lily disse...

A sua sorte é que eu não gosto de mon chéris nem de lasanha, portanto fique lá com isso tudo e depois não me venha com a conversa "ai lile, estou mais gordo" que não vou ter pena nenhuma

Maguita disse...

B, comprar 1 kg de laranjas carnívoras devolva a virgindade? A sério?

B disse...

Maguita... 1kg... bem,depende da maneira como a perdeu...

Maguita disse...

Hum...
(momento de silêncio para a Maguita pensar, se fazem o favor)

B disse...

ui.. ui... não me diga mais nada.Sugiro-lhe.. paletes.. paletes de laranjas...