Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Não adoecer.

Estive atentamente a ver a brilhante mensagem do animal do secretário de estado da saúde, a dizer ás pessoas que se está a gastar muito dinheiro com o SNS, e perante isto, que deveríamos simplesmente poupar.. não adoecendo!
Eu acho isto brilhante, não entendo como até hoje ninguém pensou nesta fantástica ideia!
Ora.. gasta-se muito, em medicamentos, tratamentos e essas coisas supérfluas, se não adoecermos, não se gasta. Nota-se logo que é ideia de alguém genial, doutorado e acima de tudo, uma pessoa muito humana.
Eu até, humildemente, sugiro algumas coisas para melhorar esta ideia,
Quem não trabalhe e não pague impostos, podia, vamos lá.. falecer, pelo menos não empata a fila para se pagar impostos.
Quem tiver a ousadia de adoecer, é enviado para uma sala vazia e fica lá á espera, que... vamos lá.. faleca. Não vai agora fazer desfeita e gastar dinheiro ao SNS que o sr. secretário fica triste.
E por ultimo, criar-se um imposto chamado " imposto de falecimento ", quem esteja a planear falecer, pode ir já pagando uma taxa mensal, até falecer.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O nosso Português.

Fui a um site procurar alguns sinónimos de uma palavra "coisa", para complementar uma tradução que ando a fazer.. e nisto.. encontro o seguinte:

coisa
(latim causa, -ae, causa, razão)

s. f.
s. f.
1. Objecto.Objeto.Objeto ou ser inanimado.
2. O que existe ou pode existir.
3. Negócio, facto.fato.
4. Acontecimento.
5. Mistério.
6. Causa.
7. Espécie.
8. [Informal] [Informal] Órgão sexual feminino.
9. [Informal] [Informal] Órgão sexual masculino. = COISO
 
Simplista a nossa lingua, não é?
 
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Boas Festas !

Apesar desta época ser de extremo consumismo e egocentrismo a ver quem dá a prenda maior e melhor, ainda existe quem preza pela amizade, carinho e amor, que deveria ser a principal razão do natal existir ( isso e os doces ).
Desejo a todos boas festas, muita saude amor e amizade.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O novo presépio.

Pois é.. em tempo de crise.. este é o presépio que se pôde arranjar...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12.12.12


E ora bem.. cá estamos ( até vêr )
O mundo ainda não acabou, pelo menos para já ainda cá estamos todos, se bem que para mim parte do mundo acabou hoje.. um bolo de chocolate delicioso que a minha estimada esposa fez, acabou..  sinto-me como 1/4 do mundo tenha terminado.
Voltando ao tópico, a civilização maia deu a entender que hoje seria o fim do mundo, viveu-se até aqui, acabou o prazo e puff...
Existe outra teoria que será dia 21.12.12... não tem tanta piada, como o dia de hoje, cá para mim.
Existe tambem outra teoria maia que menciona que apartir de dia 21, iniciamos um ciclo de reciclagem mundial, pois o calendário deles não é interminável como o nosso, é por fases.
Eu até me admira como o nosso governo ainda não acabou com uma coisa que não tem fim, nem parece deles.. qualquer dia ouve-se " meus amigos, isto de terem dias para viver sem ter fim vai ter que acabar, cada pessoa tem 1 ano de isenção á morte e depois toca a falecer e hai-de de quem não faleça, fica com figado penhorado.. "
Isto faz-me ferver todo por dentro.. todo eu por dentro são iscas já em vez de figado.. grrr

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

El caganer.

Bem sei que o titulo não é muito apelativo, mas não podia deixar de vos contar algo que descobri.
Em Espanha, mais ou menos ali para os lados da Catalunha, existe uma tradição há uns anitos relativamente ao presépio, agora nesta altura do natal.
Ora bem, nós, os tugas saloios e tal, metemos vacas.. carneiros.. patos e galinhas e sabe-se lá mais que bixarada porcalhona, juntamente com o Gaspar, Baltazar e o Toy, para animar a festa.
Os espanhois são mais á frente.. não querem cá vacas, pois sujam aquilo tudo e salivam-se muito.. em vez disso, puseram um senhor a fazer um cócó... digam lá se isto não é digno de uma verdadeira epoca celestina.. 
Aqui fica uma foto ilustrativa.. e sinta-se á vontade de procurar no google, pois é uma historia verdadeira... um có có... valha-me deus...

sábado, 1 de dezembro de 2012

As mulheres dos outros...

Concerteza que já ouviram a versão da música " Os maridos das outras" de Miguel Araujo... pois bem, aqui está a versão "delas"...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Depois da carnificina.

Ora bem, estou de volta a casa com menos 350grs de carne corpural.. e não.. não é essa carne corpural que estão a pensar ( senão seria bem menos grs )
Devo dizer que tirando os 44 pontos que tenho, o estar inchado que nem um texugo e a pouca mobilidade, foi uma estadia agradável devido ao bom tratamento do Hospital.
Agora vem a melhor parte, estar em casa sem fazer quase nada, os mimos especiais da esposa, as comidas, doçes e periodos extensivos de sono. Quase que me esqueço que estou doente.
Devo deixar aqui um especial agradecimento pela vossa preocupação, e, claro está, á minha esposa, que esteve sempre comigo.
Ficarei com a eterna dúvida se a enfermeira loira tinha ou não lingerie por baixo.. mas, ficará para uma próxima, ou não.

sábado, 27 de outubro de 2012

Hospital Holidays

Ora viva novamente, parece que já me reiniciaram o sistema e tou novamente operacional.. ou quase, fui operado quarta-feira para tirar um daqueles bixos maus que picam e fazem doi-doi a longo prazo.
Eu parece-me que me fizeram um corte enquanto dormia e não dei por nada, tenho mesmo o sono pesado.
Mais um pouco a sério, o Hospital São José em Lisboa, é muito bom, pelo menos e passo a publicidade, quem queira passar aqui uns dias, a zona da cirurgia maxo-facial, boas condições, boa comida, bons funcionários, boa comida, 1 quarto melhor que muitos hoteis que já passei e tem também boa comida.
Menu de ontem ao jantar, sopa de legumes, arroz de pato, sumo e bolo de maçã.. nham nham
Horario de refeicoes, 06h30 ( já abri um processo por me acordarem a essa hora ), 11h um snackzinho, 13h almoço, 16h lanche, 21h jantar e 23h ceia... quase que nos esquecemos que isto é um hospital, os funcionários são simpaticos, e espanto dos espantos, tenho uma enfermeira jovem e é loira, a sério... já me questionei se ela terá lingerie vestida por baixo da bata... nham nham
Deixo-vos aqui uma foto da minha nova mazela, dizem que isto aumenta o magnestismo feminino? Não sei bem o que isso quer dizer... sabe Lily ?

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vou só ali fazer uma coisita e já volto...

Ora se me dão licenca, vou só ali ser operado e volto já sim...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cinema daquele do bom mesmo.

Ahhh.. como eu gosto de cinema. Principalmente porque é a minha área, adoro realizar.. produzir.. filmar boas cenas com bons atores.
Mas hoje encontrei um vídeo na internet2 ( youtube ) que me deixou de boca aberta, foi quase uma chapada sem mãos a dizer " toma lá disto e aprende a trabalhar ó bandalho ".
Não sei quem realizou esta cena que vos trago aqui, mas é um visionário.. por várias razões, primeiro porque ter encontrado estes excelentes atores.. e depois por deixar esta cena como final.
Mas palavras para quê.... leteçe teique a luque éte de treilére.

domingo, 23 de setembro de 2012

Ideia original em videoclip

Ora aí está... a música pode ser um cócó, mas o conceito tá giro...

domingo, 16 de setembro de 2012

Animação em casamento moderno.

Ahh.. os tempos mudam, e como mudam. Antigamente, um bom casamento, tinha que ter uma linda cerimónia.. boa comida.. animação.. alegria.. etc
Hoje em dia já não é bem assim, casamento que é casamento acaba com malta desdentada e sem orelhas... ah pois, casamento que é casamento é assim, e dizem as boas maneiras que deverão ser duas orelhas e pelo menos um esófago a rolar para animar os petizes.
Para não acharem que estou a exagerar, aqui está um exemplo disso atual..
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/noivo-desdentado-e-padrinho-sem-orelha

Eu bem disse...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Festas das vindimas Palmela 2

Ahh... o misticismo dos póneis...


Festas das vindimas Palmela

Ahh.. já há 2 anos que não lá ía.. resolvi ir no último dia para ver o fogo de artificio e ficar de boca a aberta para o ár como os putos.. mas foi giro, há qualquer coisa mágica no fogo de artificio que nos faz sorrir. Ou isso, ou o cachorro embebido em maionese que enfardei, sabe-se lá.
Deixo-vos aqui um vídeo que gravei do fogo ( long version )

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O meu vizinho o black mothafucka white nigger rapper.

Que não me levem a mal os aficionados por rap e musicas semelhantes, pois eu tambem gosto, mas tenho um vizinho que ou é moda ou existe alguma parte daquele cerebro muito queimadinho.
O rapazinho tem prai uns 20 anitos coisa assim, já o vi na rua, parece-me razoavelmente normal, quase ao ponto de o cuprimentar ou dizer um olá a uma distançia considerada não-ofensiva.
Mas no entanto, já o tenho visto na varanda que é totalmente aberta ( apenas tem umas grades de ferro ) em trajos menores, diga-se uns boxers meio encardidos multicolor á retaguarda, a ouvir alto e bom som musicas rap. Até aqui, até seria aceitavel.. mas o rapazinho senta-se no chão da varanda.. liga o seu rádio com o volume regulado para " chatear a vizinhança " e fica horas a abanar a cabeça com os rappers famosos e tal a fumar uns cigarritos estrangeiros.. e quando digo horas, são horas mesmo.. se eu mantivesse aquele ritmo no meu lóbulo frontal, teria serios problemas cognitivos.. será que é por causa disso que ele também tem.. seja como for, yeah baby, this is mc white black moth.....

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Norte perdido de Portugal

Depois de uns looongos dias de trabalho no norte, voltei.
Devo confessar que gosto bastante do norte, quer das pessoas, quer das paisagens, principalmente da comida e outros motivos.
Boa e barata comida, gente simpatica com um ágil vocabulário quando se encontram divertidos ou chateados...
No entanto, tive que ir em trabalho para umas localidades/aldeias/fim do mundo que nunca tinha passado.. nem eu, nem o meu gps.. que se baralhou por completo, dando a informação várias vezes repetida " fora da rota ", " estrada desconhecida ", " a procurar... "....
Mas lembro-me de algumas zonas que passei.. sabrosa, manteigas, aguiar da beira, barracão, moimenta da beira, provesende, quinta da poça, pezinho, fumadinha, pichorro, matança, rancozinho... e mais umas que ficarão marcadas na minha memória ao andar pela noite dentro á procura de um hotel...
Seja como for... bibó nuorte carago!

terça-feira, 24 de julho de 2012

The Ville Vicio.

Agora que consegui deixar o vicio do CastleVille, a custo de muita sessão de terapia e muitos vicodins aparece-me o The Ville.. ai ai ai a minha vida.
Parece que este jogo constroi-se a nossa casa, convida-se amigos, rega-se plantas, faz-se panquecas e dá-se... abraços.. fantástico!
Para já não falar que dá para construir uma personagem á nossa imagem.. enfim, o mundo dos jogos online que servem muito bem para evitar longas sessões de novelas tugas.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ahh.. a lingoas purtuguesas

Qual novo acordo ortográfico, qual quê!
Se vamos vender alguma coisa, vamos vender com estilo e a escrever á homem!
Não há cá mariquices de palavras bonitas e bem escritas.. é mesmo um anuncio de venda com cheiro a sovaco. Aqui fica a imagem ( sem cheiro ).

domingo, 8 de julho de 2012

Fado

Ah valente e tal.. o fado.
Ontem tive uma noitada de trabalho de 4 horas de gravação de fados... é um trabalho que até gosto de fazer, fácil de filmar.. posição privilegiada de camarote quase... e gente animada... 
Quando digo gente animada, são pessoas que não me conhecem de lado nenhum, mas por algum motivo vêm falar comigo de vez em quando como se fossemos grandes amigos de infância.
Passo a dar uns exemplos de boas pessoas que vieram falar comigo ontem durante o espetaculo:
- Você grave isso bem para eu depois ouvir na radio ( claro... haveria de ser na televisão não.. )
- Sabe... eu em tempos já cantei fado.. em 1988 comecei a cantar... ( quase contou da infância até á presente data )
- O espetaculo tá bom? ( sim chefe, está tudo bem, pode continuar o bom trabalho de estar sentado a esponjar mines )
- Isso depois passa onde? ( aqui não se passa nada, vende-se! )
- Quer beber alguma coisa? ( pura amizade de uma vida inteira )

Não bebi, mas aceitei uma sande de lombinhos e um sumo, ah pois, não se bebe no trabalho.

domingo, 17 de junho de 2012

Descobertas curiosas numa inocente ida ás compras.

Isto há coisas... vai uma pessoa ás compras, tenta-se levar este acto de forma séria, responsável e idónea, mas torna-se dificel com uma série de produtos curiosos que é impossivel ficar indiferente.
Em vez de comentar.. aqui ficam umas fotos.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

McGiver está de volta.

É verdade.. não o verdadeiro McGyver, pois esse está aposentado mas sim, o seu irmão mais novo asiático gémeo e ainda mais inventivo.
Eu, cansado das cortinas de banho tipicas e enfadonhas que deixam passar a água e ficam com cheiro a ostra em época de desova.. fui até uma loja do xinês, procurar uma solução... e eis que encontrei a cortina de banho que eu sei que não me vai deixar mal.. pelo menos o McGyver nunca deixou.
Complem... complem que é balato...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Filme porno "devidamente censurado"

Toda a gente já viu um filme porno, ou pelo menos, já deveria ter visto, pois mesmo que diga: "ah não e tal.. eu não gosto dessas coisas.. blargh.. só documentários do canal de historia e resumo alargado do canal parlamento... ", ninguem vai acreditar e vão apenas fazer aquele risinho maroto como quem diz "ah não viste não.."
Por isso o melhor é dizer-se que já se viu, mesmo que não tenha visto que é o meu caso, e assunto arrumado.
E então, como todos gostam de ver, aqui fica um trailer de um filme porno, e claro como sou um cavalheiro, vai devidamente censurado de forma séria e discreta.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Aquário sem peixes.


Ai a dor e a mágoa.. o último peixinho que tinha ( peixinho com quase 300grs ).. foi á vida também.
Eu cá por mim eles dois estavam combinados " olha, quando eu quinar, tu quinas também ".
Eu acho mal, tratei-o quase a água mineral, sempre limpinha e fresquinha e toma lá.. vou eu muito bem para lhe por comida ( bife com batatas e respetivo ) e encontro-o a boiar com os olhos esbugalhados.
Bem sei que já era velhote, mas pronto.. eu comprava-lhe um aquoandarilho.. será que existem lares para peixes?
Um aquário vazio é como uma sande de courato sem uma mine... uma fartura sem 250ml de óleo... uma ligação á internet sem sites porno...
Assim sendo, tenho o meu aquário vazio, vou limpa-lo.. guarda-lo.. recuperar da perda e um dia mais tarde, volto a encher e posto aqui.... ou não.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Morte ( latim mors, mortis )


Mors e mortis do quê.. do meu peixinho claro está.
Eu bem suspeitei dele andar a boiar e nadar de cabeça para baixo, mas, pensei por momentos que estivesse a passar uma fase de rebeldia e queria-se mostrar um fora-da-lei...
Mas não.. andava mesmo a bater as barbatanas.
Agora o vizinho dele ( eu tinha 2 peixes ) está de luto, ainda não sei se está viuvo ou viuva.. não lhe cheguei a ver os... documentos.
Mas nota-se na cara do peixe que bufa ( entenda-se "soprar" ) muito menos bolas de ár do que antigamente.
Que descanses em paz shubunkin ( era o nome dele )

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Peixe adoentado.


Ai a tristeza.. a amargura!
Tenho um peixinho que está doente, ou, então está a bater as botas. Já o tenho vai fazer 3 anos, ignorantemente não sei qual o tempo de vida que ele tem. Pode ser um velhote já meio caduco, ou, um jovem adolescente rebelde com uma vida de cabeçadas contra o vidro do aquário.
Seja como for, isto leva-me a exames de consciência... será que o tratei bem? será que as brincadeiras de o assustar a bater freneticamente no vidro o levou a engolir um pirolito e quase se afogar?
Será que dei comida a mais ou a menos? Ou pior.. será que é pelo facto de estarem dois machos no mesmo aquário e ter havido alguma cena de ciumes?
Enfim, são inúmeras as questões... pelo sim pelo não, estou de olho nele...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Coisas que se vê na estrada.

Encontrei esta maravilha na vinda do Porto ontem... ai ai...

terça-feira, 13 de março de 2012

Tirar a fome a quem não a tem.

A foto diz tudo, nem vou comentar...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Porquê?


Permita-me responder...  bom dia, pois é o dia internacional da mulher.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

C.G.D. - Centro Gatunos Despreziveis

MUAHAHA... Começo com uma voraz gargalhada de desprezo e repugnância, seguindo com uma cuspidela á tuga... arrrpuuu
Porquê estas más maneiras não coincidentes com o meu cavalheirismo? Porque existem coisas que me tiram do sério e me fazem parecer cada vez mais que somos uns fantoches.
Recebi uma carta, que fiz questão scanear, para vos mostrar, entre muitas barbaridades.. que existe uma que se destaca.
Na C.G.D., a partir de Abril quando formos ao balcão pedir uma informação.. pagamos!
É uma informação verbal, dizem eles..basicamente, nós, míseros clientes, para falar dentro desse chamado banco, temos que pagar, será por frase? palavra? pensamento?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Granda nabo!

Isto sim.. pode-se dizer, que grande nabo!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Buraca Som Sistema & Marco Paulo

O som até que é bem fixe... mas tem o Marco Paulo... demasiado confuso...
Aqui fica o vídeo...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KQaez1mfAI8#!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hospital N.S. Rosário Barreiro... a morte lenta.


Ora bem, porquê morte lenta num hospital?
Deveria ser o inverso, deveria ser um local de ânimo para quem está doente, um local de conforto para quem precisa de cuidados médicos.. mas não, longe disso.
Devido a um problema de saúde, grave, tive que ir ás urgencias hospitalares, entrei pelas 15h50.. demoraram cerca de 30 mins até á triagem.. e aqui começam os problemas.
Eu não sou médico, mas sei quantificar o nivel de dores e necessidade de ser atendido, mas parece que a triagem vê isto de uma forma bem diferente, atribuindo uma pulseirinha verde ( pouco urgente ).
Fui aguardar na sala de espera, em pé, ao frio e sem nenhuma máquina de água ou comida a funcionar... aguardar... aguardar...até ás 01h30 ( isso mesmo, uma meia da manhã )...
Até esta hora, reclamei, questionei porquê tanto tempo, fiz reclamação, reclamei mais, falei com o médico a pedir para ser atendido, com o segurança..enfim, tudo em vão.
Pelas 01h30 fui a outro médico, dizer que ou atendiam ou ía embora sem ser atendido e ía reclamar á comunicação social... bom, o certo, por isso ou não, o médico perguntou qual o meu problema e o porquê de tanta espera...  eu até fiquei sem palavras...
Porquê tanta espera?! Porque nada funciona.. nem a triagem.. nem a chamada... apenas dois médicos para centenas de pessoas... pouca atenção a problemas graves... condições miseráveis...
Sei que depois de muito penar, acabei numa sala de observação com três médicos de volta de mim a tentar remediar o agravamento da minha condição.. exames e mais exames.. e saí do hospital pelas 04h30... 12 horas depois.
O que achei curioso, foi o próprio médico dizer o seguinte, passo a citar " então vem aqui miudos com borbulhas na cara.. raparigas histéricas.. e você com o seu problema fica á espera 9 horas?! "
Pois.. essa também é a minha pergunta...
Desgraçado de quem está doente... triste portugalzinho...