Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cambada de ladróes.

Normalmente um post destes deveria ser para dizer mal da edp... ou da zon... ou basicamente de todos os serviços públicos e particulares pagos, mas não, estou a falar mesmo de alguns meus EX-clientes.
Partilho a dor a Lily na qual os clientes estão num seculo diferente quando se fala em preços, como eu a entendo.
Há alguns dias, um cliente meu pediu-me um trabalho "pequenino".. ir gravar um espetaculo musical que duraria 30 mins no máximo.
Bom, até aqui, nada de novo.. como é um cliente conhecido, fiz-lhe um preço amigavel...  ele mesmo assim lamentou-se do preço e retirou-lhe 10€... fantástico.
Alem disso, resolvi falar com ele novamente para saber mais detalhes... e a pequena prestação passou de 30 mins para 3 horas ao mesmo preço... será que me iria avisar na altura?
Ora.. deslocação noctura... preço reduzido pelo cliente e acrescimo de horas resultou em chamar alguns nomes a este ladrãozeco... sugeri-lhe que me pagasse em bananas ou empadas de torresmos ou para me pagar em miminhos.
Mas que se passa com esta gente... é a crise ou são ladrões apenas?!

7 comentários:

Unknown disse...

Portugal sempre foi um país de larápios(diz-nos a história). Não sei porque é que, ainda, as pessoas se admiram que qualquer tratante queiram obter o melhor serviço pelo valor mais baixo. Falcatruar já está nas nossas veias, por isso é que o país está no estado em que está.
Já agora, será que depois do concerto iam fazer umas filmagens caseiras e ele pensou que não te importavas de levar mais barato? LOL Prazer não conta como trabalho... LOL

Carla disse...

Faz-me lembrar um post que li no excelent blogue Clients from hell (http://clientsfromhell.net/) e que passo a transcrever:

Designer: “What is your budget?”

Client: “ACAP”

Designer: “?”

Client: “As Cheap As Possible…oh and ASAP!”

Carla disse...

ui ui ui

pus-me a ler o site outra vez e achei esta:

Client: “I’m afraid I can’t afford the monthly figure at the moment.”

ME: “Oh no - that’s hourly.”

CLIENT: ”I could get a stripper for that!”

ME: ”If she’s as good with Photoshop as I am, then she is the better deal.”

heheheheheh

Lily disse...

Há clientes que se drogam com a seringa das farturas

Lily disse...

Mas o que eu acho piada, até disse isto ao B na altura, é que o cliente tira sempre 10€ ao preço dado. Isso nem é desconto. É simplesmente baixar por baixar. Acho que o B devia ter dito "já agora, que tal ser eu a pagar-lhe pelo serviço?". Não imaginam o que isto me irrita

B disse...

Tenho impressão se eu sugerir EU pagar pelo serviço,ele vai continuar a tirar os 10€... é viçio já.

Maguita disse...

estou tão zangada que nem consigo comentar