Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Futurcabo... a prostituição barata.


Isto há com cada coisa...
Resolvi responder a um anuncio que me pareceu interessante para ver se ganhava umas coroas a mais, encontrei uma empresa chamada futurcabo, supostamente trabalha para a zon e precisavam de auditores...
Bom.. até aqui, tudo normal.. ou não.
Liguei para eles.. não atenderam... 30 mins depois recebi uma sms a dizer " de acordo com o seu contato, marcamos entrevista para amanhã ás 11h"
Simplesmente fantástico! sistema completamente automático e personalizado.
Lá fui á entrevista, foi-me explicado que deveria contactar clientes para certificar que o trabalhos dos técnicos, instaladores, comerciais, foram feitos bem.. foram educados.. profissionais..etc
Pareceu-me interessante e uma posição de louvar.
Entrevista concluída.. fui aceite.. e vamos começar a formação e condições laborais.
Na formação começamos imediatamente por nos mostrarem um formulário com as perguntas de auditoria... ora... perguntar quantos canais a pessoa tem... quanto paga.. o que mais vê na tv.. e preços a negociar, etc
Ou eu sou muito burro e não sei o que significa auditoria.. ou isto parece-me uma chamada comum de comercial...
Aparentemente.. a auditoria, explicada por eles, é perguntar apenas se os dados estão correctos.. nome.. morada.. etc... e dai em frente, é tentar vender!
Como se não bastasse terem mentido na posição.. já agora perguntei as condições.
E então cá vai...
O mês de formação pagamos 150€ limpinhos, não há alimentação.. transporte.. descontos.. nada.. paga-se em dinheiro e tudo.. MAS... tem que fazer 7 vendas, apesar de ser formação.. tem que vender.. se não vender... é dispensado e ganha 0 ( ZERO ).
Após a formação... ordenado fixo, 250€, mas tem que fazer 8 vendas, senão é dispensado.. e paga-se em dinheiro..
E para terminar em bem, se começar hoje, só lhe podemos pagar no ínicio de Dezembro...
Eu, educadamente, recusei... apesar de um ordenado de 250€ ser-me imensamente apetecível, e, juntamente com as fantásticas condições, mas, acho que ganho mais dignidade se vestir uma mini-saia e colocar uma cabeleira loira junto a uma estrada de muito movimento... tenham dó sim...

79 comentários:

Carla disse...

Aiiiiiiiii B. E o mais triste é que ao ler este post não fiquei surpreendida.

Nos últimos tempos também vi umas pérolas em anuncios de emprego, a saber

- "possibilidade de progressao na carreira" seguida de "pagamento a recibos verdes"
- salário superior ao salário minimo nacional ( sim, como se tivessem a oferecer um salário doidao, ui, que maravilha)

B. disse...

Maravilha...

Lily disse...

Soltei uma gargalhada depois de ler, mas tal como a Carla disse, não fiquei nada surpreendida. Mas vê o lado positivo, podiam ter dito "Tem de NOS pagar 250€ por mês e ainda fazer 10 vendas, senão leva um pontapé no traseiro"

B. disse...

LOL...
Quem sabe com as novas medidas de austeridade isso venha a acontecer.

Unknown disse...

Caro

O seu blog é anónimo ou tem nome?
Gostava de ter o seu contacto para lhe perguntar onde é que fez a entrevista que diz, vender ao telefone .
Carlos Simões
Fico a aguardar.

Anónimo disse...

Recentemente enviei o meu cv para uma vaga de trabalho com a futurcabo, para a qual recrutavam futuros coordenadores.

Recebi no dia seguinte um telefonema a convidar me para atender a uma entrevista realizar na Avenida dos Estados Unidos da America numero 100, 9 andar,ao meio dia em Lisboa

Para meu espanto, quando atendi a referida entrevista, deparei que estavam cerca de 25 pessoas a minha frente, todas marcadas para o mesmo horario, e durante o tempo de espera , havia um fluxo continuo de pessaos a entrar no mesmo local , todas elas com marcacao para o mesmo horario!!

Havia no local um grupo de entrevistadores em sala comum , e de imediato fiquei com a sensacao que algo nao estava bem ...

Foi pedido a chegada o preenchimento de uma ficha de registo, mas para meu espanto, grande parte das perguntas eram relativas a Zon !, ex, ja e cliente ? que Servico utiliza ? esta fidelizado? etc ...

Nao percebo a relevancia destes factos para um entrevistas de trabalho, fica a sencacao que se trata de um esquema de acumulacao de dados para listagens de vendas.

Quando chegad a minha vez, (tendo em conta que despacharam 25 pessoas em menos de 20 minutos), o entrevistador, nem tinha o meu cv a sua frente, nem tinha a minima ideia do que eu estava ali a fazer, e limitou-se a fazer perguntas basicas de um processo de recutamento pouco profissional,e desrespeitoso para com os candidatos, nem tao pouco sabia para que vaga me tinha candidatado.

Foi-me dito e desenhado um esquema de caracaca, um chefe de equipa para 4 vendedores, etc,

ao fim ao cabo, (ou futurcabo),fica a sensacao que aquilo a que chamam processo de recrutamento e selecao e tudo menos isso, e apenas um esquema de vendas para a zon, no qual sao pedidos numeros minimos de vendas, de forma a que os candidatos iniciem actividade de vendas, e facam de imediato a reaccao natural que e assinar com a zon e tambem vender os servicos a amigos e familiares, e depois chegar a conclusao que nao e viavel continuar a angariar clientes nos numeros pedidos.

Nunca conheci um processo de recrutamento como este, ate faz lembrar os antigos esquemas de piramide, mas neste cao, nao se paga entrada, mas paga-se com as primeiras vendas efectuadas.



Anónimo disse...

AH AH AH

AFINAL NAO FUI A UNICA A FICAR COM UM SABOR AMARGO DEPOIS DA MINHA ENTREVISTA.

FUTURCABO?
NAO OBRIGADA

Anónimo disse...

Tambem tive uma experiencia semelhante,em lisboa aqui ha uns meses atras..
este tipo de procedimento e na minha opiniao muito prejudicial para a Zon, a Futurcabo apenas se preocupa com Vender vender vender...
cambada de mentirosos...

Anónimo disse...

Muito obrigado a pessoa que fez este post, pois acabei de receber uma chamada deste mesmo local, e a mesma empresa, para exactamente a mesma hora! Fui obviamente ludibriado senão nem sequer me dava ao trabalho de enviar a candidatura para este emprego, e agora nem me dou ao trabalho de ir à entreviste a mais uns dias perder tempo.
Fico-lhe agradecido!!

LUCY disse...

Muito obrigado a pessoa que fez este post, pois TAMBÉM EU, acabei de receber uma chamada, durante a tarde, deste mesmo local, e a mesma empresa, para exactamente a mesma hora!11:30h.. Fui obviamente ludibriado senão nem sequer me dava ao trabalho de enviar a candidatura para este emprego, e agora nem me dou ao trabalho de ir à entreviste e perder + tempo.
Fico-lhe agradecida!!

Unknown disse...

Olá ''Lucy'' só uma questao a empresa que lhe ligou apresentou-se como futurcabo ou mendágua? hoje mesmo tambem recebi uma oferta para a mesma morada e agora estou a achar isto muito estranho...

Unknown disse...

Bem eu já andava a pensar criar um facebook dedicado só a denúncias de anúncios e empresas da treta, alguém alinha??? Divulgar os nomes dessas empresas que explorar o povo e nos fazem perder tempo.

Anónimo disse...

Também lá trabalhei mas ao final de contas ( ou melhor, eles não fazem bem as contas)não me pagaram o que deviam. Recebi o primeiro mês e o segundo como são comissões dizem que nao sabem onde estao as vendas apesar de ter confirmado anteriormente que essas vendas foram activadas corretamente. Basicamente, nao recomendo a ninguem!

Anónimo disse...

Folgo em saber! E bom existirem estes chats de opiniões e o portal queixas para sabermos e não andarmos olhos fechados! Tb recebi a chamada e antes de ir perguntei sobre algumas condições para evitar gastar dinheiro desnecessário e não gostei FA atitude deles e agora ler isto tudo muito menos.adeudinho futurcabo..boa sortea todos

Anónimo disse...

Acabei de receber um contacto deles tb para marcar entrevista para 2ªf às 11H. Nem lá vou aparecer... estes gajos andam a gozar com quem anda realmente à procura de um trabalho decente?

Anónimo disse...

Um bem haja para este blogue! Ontem fui contactada pela Futurcabo e estava agora mesmo a fazer o meu "trabalho de casa" antes de ir à dita entrevista, a qual está marcada para as 11h... Isto há com cada uma...

Vanessa disse...

Bom dia,
Após candidatar-me a um anuncio para colaborador para inquéritos telefónicos, da empresa Futurcabo, recebi um telefonema deles para marcação de uma entrevista para hoje às 11h. Após vir pesquisar a empresa, e já com receio que fosse mais uma das mesmas, deparei-me com alguns testemunhos e percebi que lá me conseguiram enganar mais uma vez a responder a anúncios destas ditas empresas.
A morada é a Avenida Estados Unidos da América, nº100, 9º andar e o número telefone 965629548. Pelos vistos até havia muito mais gente com entrevista para a mesma hora.
Obrigada por alertarem e darem o vosso testemunho, poupam dinheiro e frustação a outras pessoas com eu.
Cumprimentos

Anónimo disse...

TRABALHEI NA FUTURCABO POR DOIS MESES E POSSO DIZER QUE O PRIMEIRO MES A NIVEL DE RENUMERAÇAO E MUITO BONITO O SEGUNDO MES NAO RECEBEM NADA COMECAM POR DIZER QUE O PRIMEIRO MES RECEBEM SEMPRE QUE OS SEGUINTES DEMORAM, POSSO DIZER QUE AINDA TOU PARA RECEBER O ULTIMO MES (ABRIL)ACABEI POR SAIR. OS CHEFES DE EQUIPAS POEM VOS A TRABALHAR E POR MAIS SIMPATICOS QUE SEJAM HA ALI UM ESQUEMA QUALQUER POIS NOS NAO SOMOS PAGOS DEVIDAMENTE FALTANDO-NOS INCLUSIVE AS COMISSOES E ELES RECEBEM UM ELEVADO VALOR DE ORDENADO AGORA CADA UM TIRA AS SUAS PROPRIAS CONCLUSOES.
SEM FALAR QUE MENTIRAM NO ORDENADO QUE REFERIAM NO ANUNCIO AO QUAL ME INSCREVI PARA ESTA MESMA EMPRESA E NA FUNÇÃO QUE IRIA TER QUE SUPOSTAMENTE SERIA APENAS UNS "INQUERITOS" PASSANDO A TER UM DIALOGO DE VENDA DE PRODUTO PARA COM O CLIENTE... 2 MESES PARA NADA E COM PROMESSA DE CONTRATO DE TRABALHO NUNCA VISTO ONDE SO VOS DAO UM SIMPLES PAPEL SO PARA COMPROVAR QUE TAO A PRESTAR SERVIÇOS PARA NAO PASSAREM POR UMA EMPRESA ILEGAL DE TRABALHO. E ASSIM SAO PISADOS E ROUBADOS ;) AMBIENTE... EXCELENTE... MAS E APENAS PURA ILUSAO.
HA EMPRESAS BOAS E A FUTURCABO NAO E UMA DELAS.
NAO OPTEM POR ESTA IMPRESA E O CONSELHO QUE VOS DEIXO

Anónimo disse...

A futurcabo anda a "atacar" por Braga, é tudo muito bom no papel, mas quando perguntei a um amigo meu as condições do contrato antes de ir à minha entrevista (amanhã) e ele me diz que não era com contrato fiquei logo alarmado. Depois vim fazer o normal trabalho de casa e deparei-me com isto (entre outros testemunhos). Amanhã o tipo vai fazer a entrevista sozinho pois eu não vou aparecer.

Anónimo disse...

A semana passada enviei o currículo, e qual o meu espanto? Responderam de imediato. Hoje de manhã recebi um mail a marcar a entrevista para amanhã, às 11h . Por incrível que pareça é sempre à mesma hora!! Após ter visto os vossos comentários..fiquei chocada, preocupada e alarmada! é triste que façam isso às pessoas! E sinceramente acho que nem vou à entrevista....

Anónimo disse...

A vida não é fácil, existem milhares de jovens desempregados, a dormir, uns com curso superior, a acordar ao meio dia e a chorar para os pais.
Não é o meu caso, comecei como Comunicador e hoje sou Chefe de Equipa. Ganho dinheiro e sou independente dos meus pais. Obrigado Futurcabo.
Carla Alexandra, Lisboa.

Anónimo disse...

olhem só o que vi hoje na SIC - Bruxelas aconselha Portugal a determinar salários em função da produtividade

estes gajos estão doidos, meto mas é uma mini saia. Quero Base, Subsidios para almoçar, para transporte e horas extraordinárias. Faça sol faça chuva .... depois do Verão eheheheh

Anónimo disse...

Querem empregos e nao trabalhos!
Veem o problema e nao o desafio...
Querem muito e fazer pouco, com tudo garantido...
O mercado de trabalho mudou, não fiquem tambem parados no tempo! A decada de 90 ja la vai...
Ficar em casa a procura do emprego de sonho é a solução...
Eu arrisquei, Eu lutei, eu consigui!!!
Tenho luxo de ter a minha esposa em casa a cuidar do meu filho!
OBRIGADO futurcabo por mudarem a minha vida para MELHOR...

PM

Anónimo disse...

Já cá faltavam os defensores da escravatura. Claro que os mamões estão sempre contentes a ganhar bem à custa dos outros.
A palhaçada das novas leis laborais para defenderem os nojentos dos patrões que temos neste país poucos conseguem ver, a junção de termos pouco claros como "anexar os salários à produtividade" ou os sucessivos cortes na educação e saúde, dando claríssimos benefícios aos riquinhos e a quem tem dinheiro, só vai criar uma sociedade à idade média, onde existe a nobreza (rica) e o povo (pobre).

Anónimo disse...

Sou só mais uma a agradecer mas realmente Muito Obrigada!! Vou poupar dinheiro e vou poupar-me também a este calor!

Anónimo disse...

Realmente não percebo, já lá trabalhei e até ganhei um bom dinheiro em andar a vender telecomunicações;
O ambiente é bom, não me parece que seja nada do que muitos aqui relatam;
Sai de lá porque entretanto arranjei emprego na minha área de formação;
Recomendo para quem queira ganhar uns trocos em part-time, ou enquanto está desempregado;

Anónimo disse...

Fui hoje ao primeiro dia de formação e sinceramente achei uma pequena palhaçada, pois só na formação informaram que iamos estar porta a porta e não a fazer inquéritos por telefone... não esclareceram sobre o contrato nem como é efectuado o pagamento....

Eremita disse...

Escravatura é trabalhar num Hiper que fatura milhões e os aloca fora da economia que os produziu por 2€/hora vinculado a um contrato que nada mais é que um compromisso de escravatura, se não tás contente tens de te despedir e lá se vai a indemenização, o subsidio e toda a assistencia social. Sinceramente, não sou defensor de certas e determinadas condiçoes precárias que são hoje em dia hábito na maioria dos trabalhos que encontramos mas como foi dito antes, o mercado de trabalho mudou, basta olhar para inglaterra onde desde o tempo da Tatcher que não existem sindicatos, olhem para a Escadinávia e analisem as condiçoes que por lá se oferecem. O trabalho tal como os nossos pais o conheceram não existe mais, esqueçam o que vos ensinaram a vida toda, estuda e terás o teu emprego de sonho a vida toda. Todos sabemos que não é essa a realidade em que vivemos actualmente e não são blogs na Internet que nos vão meter a comida na mesa. O trabalhador hoje em dia tem de ser multifacetado, polivalente, tem de estar preparado para no seu percurso encontrar diversas situações diferentes da qual se predispos porque o mundo tal como o mercado laboral está em constante mutação e como na natureza também na sociedade, a vitória é sempre para os que se adaptam e é isso que condiciona a evolução e a sobrivivencia dos mais aptos.
Partilho agr a minha experiencia pessoal para que não achem que sou só mais um "vendido". Formei-me na àrea da informática no Ano de 2003, após 1 ano de trabalho na àrea resolvi experimentar um novo país, fui para a Holanda onde os contratos de trabalho eram quinzenais e além do direito a descontar para uma reforma pouco mais me era dado ou aos próprios holandeses,era já este o panorama da actualidade na Holanda, e falo de há 10anos atrás. Voltei para Portugal para trabalhar na minha àrea de formação e já a Worten, Rádio Popular entre outras tinham tomado conta do mercado informatico do nosso país oferecendo preços impossiveis de competir para a maioria das PME de então. Podia muito bem ter desperdiçado a minha vida em lamurias e queixumes na internet mas naquela época(2006) o Hi5 ainda tava na moda e o FB não facilitava a vida da mneira que hoje a temos facilitada. Pensei que tinha de comer e já na altura com 22anos e a viver sozinho à 2 a opção de voltar para casa dos meus pais parecia inconcebivel. Trabalhei em fabricas, distribuiçao de publicidade e campanhas agricolas, fiz tudo para manter o meu lyfestyle, o de um jovem de 22anos com casa propria e com muito amor próprio. Foi quando mudei de cidade que descobri a àrea comercial, trabalhei em time-sharing numa garagem da casa do actual patrão, sem contrato, sem recibos, sem nada, estávamos em 2009 e no auge da actual crise e o que antes era pouco agora parecia ainda menos. Pouco depois descobri o mercado das telecomunicações, pareceu-me justo mas foi-me logo dito que ia trabalhar mediante produtividade. A ideia pareceu-me optima, farto de passar a vida a trabalhar que nem um maluco para que o meu colega do lado que chegava atrasado e não fazia metade do que eu fazia ganhar o mesmo que eu, aqui não, o que eu produzisse seria o que iria ganhar. Rapidamente, com atitude, interesse e muito trabalho percebi que reunia todas as condiçoes e know how para me lançar como freelancer num mercado em constante rotatividade e de elevada remuneração. Mais uma vez a atitude e o trabalho levaram-me onde nunca pensei. Hoje sou chefe de equipa de uma operação da empresa acima descrita e continuo a ver portas abertas todos os dias, possibilidades de crescimento pessoal e profissional e uma vida inteira À minha frente, sim porque quando não te faltam os ingredientes que para mim são essencias, digo atitude e trabalho, não é um contrato de trabalho ou uma ou outra infelicidade que te vão impedir de continuar.
É a minha experiencia, usem-na como quiserem ou não :)

Anónimo disse...

És só mais um vendido ó "eremita". O que não falta é gente que acha muito bem este lixo de condições em que nos encontramos, mas curiosamente estão todos bem na vida.

Vai dormir pá.

Anónimo disse...

Boa noite, também me candidatei no olx para fazer inquéritos para a futurcabo e passado duas semanas, hoje ligaram-me e disseram para estar amanhã às 11:30h na rua de sta. Catarina para a entrevista, resolvi procurar na net primeiro e deparo-me com todos estes comentários, sinceramente já nem vou ...

Anónimo disse...

Fico chocado ao ler tudo isto sobre a Futurcabo,


Nao sei quem e o senhor que esta para ai a defender esta companhia, ninguem aqui certamente duvida do seu esforco e da sua paixao pelo local on trabalha.. mas devo dizer-lhe de que voce tiver conhecimento do que realmente se passa no processos utilizados para recrutar o pessoal da sua empresa, certamente concordaria que alguma coisa tem que ser feita para mudar o rumo dos acontecimentos..


Nao e aceitavel nem aqui , nem na holanda nem na China marcar 20 ou 30 pessoas para a mesma hora na pretensao de fazer uma entrevista de trabalho..

Certamente e um problema com a gerencia desta companhia, de outra forma ja teriam feito algo para mudar a imagem que tem no mercado.. pois apesar de ja nao estarmos nos anos 90, ainda existem padroes que devem ser evitados , de outra forma estamos a andar para tras... voces iriam verder futurcabo/zon era para macacos...

Nao se deixem ir em cantigas com esta gente, Futurcabo ? nao obrigado..



Anónimo disse...

vou usar o comentario do eremita para limpar o meu rabo...

obrigado eremita , es a minha inspiracao..


Anónimo disse...

trabalhei nessa "empresa", no porto a fazer escripts, fiz meia duzia e a "patroa" no porto pagou-me 125€, como combinado......

Anónimo disse...

Acabei de receber um email confirmando entrevista : Segunda-feira as 11h, Avenida estados unidos da América, número 100, 9 andar. Se vieres de metro, metro de Roma, pede para falar com Pedro, alguma coisa podes ligar 935749099. Depois d pesquisar sobre a empresa e ver os comentários deste blog, decidi nao comparecer!

Anónimo disse...

esta empresa e uma granda palhacada, andam a brincar com quer trabalhar...

Anónimo disse...

palhaçada nãooooo........MUITO PIOR QUE ISSO..... a agente anda à chuva e frio e faz as vendas e não são pagas.... pede para reclamar e a patroa diz que sim e quando vai ver não paga nem reclamou nada!!! vergonha com quam trabalha não é ela qua anda ao frio e chuva...

lara disse...

Eu trabalho la à um ano e nunca tive problema. Ambiente espectacular e os pagamentos sempre a horas e certos. Quem acha q deve vestir uma mini saia e ir para uma berma lá sabe o q quer da vida. Recomendo

Anónimo disse...

Espero que cada um de nós se levante amanha e pense bem o que quer ser na vida, no futuro.. Não tenho nem preciso de defender quem me dá de comer. Porque quando se trabalha e trabalha-se seriamente, somos recompensados, somos pagos e bem pagos!
20 entrevistas para as 11?se o povo português fosse um povo de chegar a horas talvez esta e outras empresas mudariam a política de marcação de visitas!
Fico feliz por parasitas como voces não trabalharem na minha empresa, ando a chuva ao frio e ao vento mas ganho dinheiro e ajudo a familia! Enquanto vocês ajudam a voaaara dar-lhe mais despesa!
Daqui a uns anos estão a queixar-se de tudo.. Condições, horários, vender porta a porta.. E vivem com 300 euros de reforma, e eu de férias com o que gnlanhei e juntei estes anos todos!

OBRIGADO FUTURCABO

DP

Anónimo disse...

há cada coisa... não têm é noção da realidade da sua empresa.... Vergonha... boa reforma e boas férias à custa dos tra.......

Dinis disse...

Na Futurcabo, o mérito é compensado. Andei em engenharia e muitos engenheiros não sabiam nada, isso é que é ser pequenino

Anónimo disse...

vá lá "Carla" diz a verdade......eu chamo-me......"H.Rodrigues".....

Anónimo disse...

Futur cabo de braga, onde fica?

Anónimo disse...

Empresas como a Futurcabo existem, milhares que vivem das Vendas de produção mas são poucas as que sempre pagaram a quem trabalha quem produz. Existem muitas sim que são um autentico fraude, aliciam a investir dinheiro para ganhar muito dinheiro sem sair de casa ou trabalhar umas 2 horas por dia ou que fecham e abrem em outro nome.
Pode não ter corrido bem a algumas pessoas que passaram pela Futurcabo por falta de comunicação de algum chefe de Equipa ou coordenador e a pessoa ter se sentido enganada mas na maioria as pessoas ficam revoltadas é porque tem que correr atrás do seu ordenado o que é cansativo. Preferiam ficar em casa e viver á conta dos pais ou do estado. A Futurcabo tem uma sede e dá a cara há muitos anos,Existem pessoas que entram e saiem em pouco tempo e outras que se adaptam e mantém os seus trabalhos. Existem pessoas que começaram na formação a ganhar pouco e que depois foram ambiciosas e chegaram aos 1.000, 2,000, 3.000, 4.000 mês. O comentário é ridículo de compararem á prostituição. acho vergonhoso sim criticarem oportunidades de trabalho que são dadas e as pessoas preferirem ficar em casa dos pais ou viver á conta do estado. O pais esta mal é verdade, existem muitas pessoas a enriquecerem a nossa conta,mas a culpa é dos nossos políticos dos nosso sistema bancário e dos arranjinhos que só prejudicam o Pais. Para quem nunca conheceu a Futurcabo pode fazer uma visita ao espaço em Lisboa e verificar que é agradável, são bem acolhidos e que muitos dos comentários aqui colocados são despropositados, de quem não entende muito desta actividade que esta realmente ligada muito á produção a pessoas ativas. Apareçam e vejam com os vossos olhos. Já assisti algumas pessoas saírem a falar mal da Futurcabo irem para Outras empresas e depois voltarem arrependidas e mesmo assim serem acolhidas novamente.

Anónimo disse...

Quem conhece o SrCarlosSimões?

Anónimo disse...

Quem conhece o SrCarlosSimões?

PG disse...

Prostitutos são todos os que aqui fazem comentários pequeninos.
O 25 de abril já lá vai.
Agricultura e pescas, é o vosso caminho!!!
O vosso problema é trabalhar, pois trabalhar dá trabalho!!!
Gente pequenina, que não contribui em nada para a sociedade e crescimento deste país, PARASITAS, é este o nome adequado para estes "prostitutos".
Vistam a mini saia, quem sabe no intendente não ganham mais.

OBRIGADO FUTURCABO por estes 3 fantásticos anos.
Comecei pequenino, e hoje sou grande!!!
OBRIGADO FUTURCABO por nunca terem falhado!!!

PG

Anónimo disse...

Futurcabo = 0 (zero) SÓ CARAS SEM TOMATES

Anónimo disse...

Eu vi hoje o anúncio na net e decidi ligar para o número lá disponível para saber se ainda tinham vagas. Quando atenderam, apenas me perguntaram o meu nome e se tinha disponibilidade para uma entrevista para amanhã. Não me pediram sequer a idade ou para enviar o currículo! Achei estranho, mas nem liguei. Agora decidi vir pesquisar sobre a empresa, quando me deparo com estes comentários tão negativos em situações iguais às minhas, na mesma empresa, e com as tais vagas de "colaboradores para fazer questionários de satisfação aos clientes". Acho absurdo enganarem e iludirem as pessoas desta maneira. E não confundam o não querer trabalhar com o NÃO ACEITAR UMA VAGA PARA A QUAL NÃO NOS CANDIDATAMOS! Porque se eu sabia que a vaga era para vendas e receber a comissões, nunca teria gasto 30 cêntimos para ligar para lá.

Dinis disse...

Parasita de esquerda.

Anónimo disse...

Eu trabalhei lá um mês a fazer inquéritos, fiz tudo o que me era pedido, entreguei o número de inquéritos que me era pedido e não me quiseram pagar o ordenado porque ELES dizem que não venderam nada com base nos meus inquéritos. Ou seja, puseram o meu trabalho a depender do trabalho de outras pessoas, e porque outras pessoas não fizeram o seu trabalho, eu é que não recebo o ordenado. É que mesmo que eu quisesse fazer as vendas através dos meus inquéritos e ficar independente de terceiros, eles nunca me deram o material necessário para fazer as vendas.

Portanto, se forem a entrevistas e se decidirem ficar, leiam muito bem o contrato e se houver alguma coisa que vos tenha sido dito de forma diferente, não o assinem. NÃO ASSINEM o contrato até terem tudo bem explico. Eu na altura achei que estava tudo bem, mas agora que olhei para aquilo com um olhar mais desconfiado, vejo que o contrato não diz nada em especifico de aquilo que me foi explicado.

Anónimo disse...

Quero dizer que a futurcabo só existe para enganar pessoas.COBARDES AO MAIS ALTO NÍVEL. GENTINHA PEQUENA,QUE CHEIRA MUITO MAL.

Anónimo disse...

PG sabes onde elas ficam maluco tens lá ido estes 3 aninhos ;)

Anónimo disse...

Realmente pelo que vejo aqui essa empresa futurcabo nao vale mesmo nada. Ligaram me esta semana na 4ª feira para marcar entrevista, de repente desligaram o telefone, de seguida mandaram me uma mensagem a dizer que na 5ª feira ontem, voltariam a entrar em contacto comigo para agendarem uma entrevista para hoje, resumindo e concluindo ninguém me ligou. Pelos vistos eles gostam mesmo de enganar as pessoas e gozar com quem anda a procura de emprego. Futurcabo...nunca mais mando para lá um cv meu.

monique disse...

obrigada, por acaso já tinha ido a uma entrevista mas como não tinha horário para o trabalho não fiquei mas agora voltei a ver a oferta e ia ver se a empresa valia a pena, encontrei o seu blog e li o seu testemunho que me mudou logo a ideia.
Se é para call-center ao menos que sejam sinceros.

AntiXulos disse...

Adoro esses comentários tipicos de ressabiados de uma empresa qualquer que vem defender a sua dama. O mais triste de tudo é que se ve claramente que sao os mesmos cromos a comentar várias vezes. Deve ser o dono da futurcabo ou alguem com interesses certamente. Já agora, se vais comentar não assines sempre da mesma maneira. Assinar GP, FW, GS, QZ. Assim estás a ser descarado demais. Para cada comentário desses há 10 a dizer a verdade.
Vergonha destas empresas que só querem aldrabar as pessoas que trabalham e são honestas. Um dia o mundo mudará, pelo menos ainda tenho esperança.

Anónimo disse...

Concorri para o trabalho de inquéritos de satisfação no Porto. Agora eles têm procurado bastante pessoas para isso e tal mas aviso já as condições para não caírem na fachada de estar 1 mês a trabalhar que nem cão e não receber o salário que é de 250€

1- O horário é supostamente das 16 às 21.30 mas nunca se chega antes das 23h
2- É porta-a-porta
3- Quarta-feira e sexta-feira entra-se às 11.00! SIM! 11 da manhã!
4- Aos sábados vão te quase obrigar a ir
5- Tens de fazer pelo menos 100 inquéritos semanais
6- Mesmo que faças os 100 inquéritos semanais, caso chegue ao final do mês e tenhas feito apenas 1 ou 2 vendas não recebes!

Ou seja, ganha-se praticamente 1.50€ por hora para andar porta-a-porta e mesmo que até sejas muito bom nos inquéritos e faças 500 por semana caso o teu chefe/coordenador/vendedor não consiga retirar assinantes NOS ficas sem receber os 250€!

Catarina disse...

Subscrevo o comentário do anónimo de 26/9 (12h17) mas aplicado a Braga!
Acrescento apenas alguns pormenores para os mais incautos que forem chamados a entrevista no 55 r/c da 31 de Janeiro:
Preenchem ficha à entrada com os dados pessoais, situaçào atual face ao emprego (e razões pelas quais foram despedidos!).
Depois pedem assinalar frases com as quais se identificam com pérolas como "quanto mais melhor", "não gosto de andar a pé" e "adoro dinheiro". Pedem também para assinalarem o cargo a que se candidatam - não adianta colocar outra coisa senão aquilo que eles chamam de "comunicadores".

As entrevistas são feitas em grupo de meia dúzia, com uma suposta recrutadora e um representante da futurcabo. Aqui é que se vê o nível da coisa:
1o - Apresentam-se aos candidatos e é explicado que se trata de entrevista para comunicadores, explicam muito mal a questão dos horários e vencimentos, afirmando que os seleccionados serão elucidados (falta transparência)
2o Pedem para os candidatos se apresentarem voluntariamente - e é aqui que se vê que nem leram os CV's ou as cartas de apresentação sequer! Por carolice apresentei qualificações diferentes das curriculares e ainda os ouvi dizer que tinham sido precisamente essas qualificações que lhes chamaram a atenção.
3o Propõe um ice-breaker no fim! Um pseudo exercício de 5minutos
ao nível de ser respondido por um púbere e não por jovens adultos/adultos - é para ver a interação do grupoprivilégioo e final: agradecem e entregam uns "cartões" (fotocópias) com o contato da recrutadora.... É para ligarmos até ao final do dia seguinte a saber se somos aprovados para a 2a fase: um dia no terreno, findo o qual dirão se ficamos para formação ( que pode durar mais de um mês se entenderem que ainda não estamos no ponto).

E assim vai a maré de um país que acredita que ganhar 250€ é um privilégio e mais vale pouco que nada. Enquanto não batermos com o pé e não recusarmos estes logros as coisas não mudam.

Gosto de trabalhar, e com afinco, mas não admito a falta de respeito e tratamento pouco digno por parte de quem percebe menos que eu daquilo que está a fazer....

Sementes de chia disse...

Enviei o cv ontem, e ligaram hoje para entrevista amanha. Cheirou me a esturro, bora googlar "futurecabo + fraude" e encontro este post.

Obrigado pelo serviço público que prestaste.

Uma pouca vergonha gozar com gemte honesta que quer trabalhar para se poder sustentar. Nao ha maneira de meter esta gente na choldra?

Pah, dav a. Me um gozo enorme enfia los atras das grades....

Atitude disse...

Boa Noite,
Sinceramente até me dá vontade de rir com a maioria dos Comentarios. Antes de mais concordo com o facto de que é injusto estar dependente de terceiros para receber os 250€, mas para essas pessoas aconselho que passem a comerciais e não se fiquem por comunicadores. Todos querem ganhar dinheiro, mas não estão dispostos a trabalhar para isso. Eu comecei por baixo, aliás todos começam por baixo, e cada um vai subindo conforme o esforço, a dedicação e a ambição. Todos querem receber aos 2.000€\mês, mas ninguém quer começar por baixo, pois, dá muito trabalho não é? Mas ninguém dá nada a ninguém, queres ganhar dinheiro? Trabalha. Todos têm a mesma oportunidade que eu tive, TODOS, e todos podem chegar onde me encontro atualmente, mas não é sentados em frente ao computador. Trabalho 3h /dia, e em média tiro 2.000€\mês, e precisei apenas de 16meses para chegar aqui. Sempre me pagaram pelas minhas vendas. E o que mais gosto neste trabalho é que não dependo de ninguém, sei que tenho valor e todos os dias vou a luta e faço pela vida. Cumprimentos, e acreditem mais em vocês e nas vossas capacidades.
Uma dica, o que custa mais são os 2 primeiros meses.
Foco e atitude.

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

A empresa Futurcabo não é nenhuma fraude,para quem não conhece venham visitar os espaços de Norte a sul para tirarem as vossa conclusões. Espaço alegres dinâmicos e de muito trabalho para se conseguir os objectivos. A empresa tem os seus espaços fixos, não fecha não se esconde porque é uma empresa seria.sempre pagou o que devia e muitas vezes o que não devia só para nao entrar em conflitos. Nas Vendas nem todos tem capacidades para ultrapassar os fracassos de nao conseguirem vender. Neste momento a Futurcabo dá todas as condições para que os novos candidatos possam entrar nesta área sem a pressão inicial de vender com um Contrato de Formação remunerado.
Podem visitar a pagina da Futurcabo.
http://www.futurcabo.pt/

Sucesso para todos.


Anónimo disse...

Toda a gente que trabalhou e nao recebeu nem fez descontos deveria denunciar tudo a Autoridade para o Trabalho!! So assim se mudam as coisas e as praticas desonestas destas empresas que enriquecem a custa de nao pagarem as suas contribuicoes socias, nao fazendo contratos e recrutando ás dezenas todos os meses para depois descartar no mes seguinte e ainda ficarem a dever aos pseudo funcionarios, que nao teem qualquer vinculo com a empresa. Uma vergonha e vigarice brutal! Acordem! Denunciem!

Anónimo disse...

é porta a porta ou por telefones ?

Anónimo disse...

¼script¾alert(¢XSS¢)¼/script¾

Anónimo disse...

Em 2016 e igual ligaram m fui e é pó mesmo e não dizem na chamada que e de vendas porta a porta cuidado e agora a entrevista e as 11e30 na entrevista o salário e de 800 euros cuidado para não caírem e vendas sim ou despedidos justa causa a seco (0) obrigada

Anónimo disse...

Trabalho nas telecomunicações faz 9 anos a correr atrás de um digno ordenado e sempre consegui sustentar a minha família.dizer mal é fácil arranjem soluções isso sm vai mudar a vossa vuda. obrigado futurcabo.

Anónimo disse...

Discordo completamente do post.

Anónimo disse...

Bem visto .

walcilia disse...

Bem, eu não estou a entender patavina. Tenho uma entrevista marcada para amanhã as 14h. Não sei para que que é mas pelo que estou a ver acho que é bem melhor não ir. Por favor alguém me explica melhor isso da futurcabo ? Obrigada

Anónimo disse...

so para avisar que isto em braga na futurcabo é exactamente a mesma coisa! ou pior porque por trocos por dia eles que liguem para as pessoas grandes FILHOS DA PUTA DEVEDORES DE MERDA!

Anónimo disse...

Boa tarde,acabei de receber uma chamada da futurca para entrevista,candidatei-me para telefonista,pelo menos era o que vinha no anuncio,ou sera k vou chegar la e vai ser para porta a porta na zona de braga?
Infelizmente maior parte das telecomunicacoes aproveita-se do funcionario pk kk pessoa pode abrir escritorio e ser representante,so veem dinheiro na respeitam ninguem.nem tds e claro.

Anónimo disse...

para telefonista tens odivelas em cima da espiga dourada, pergunta pelo eng sérgio lourenço

Anónimo disse...

FUTURMERDA! Nojo destes empresários. FUTURMERDA! FUTURMERDA! FILHOS DA PUTA!

Estes empresários deviam era ser fuzilados, podiam ser que começassem a ter medo.

Mário Rodrigues disse...

PIOR! O FUNCIONÁRIO JOÃO DESTA EMPRESA,EM MINHA CASA COMEÇOU COM ASSÉDIO SEXUAL E COM CHANTAGEM CONTRA UMA FAMILIAR MINHA DOENTE PSIQUIÁTRICA ,DURANTE DOIS MESES E MEIO,ATRAVÉS DESTE NÚMERO 931 048 016 POR MEIO DE SMS.
VAI SER FEITA EM VÁRIOS SENTIDOS ,AS PARTICIPAÇÕES,PARA UM INQUÉRITO ALARGADO.
mÁRIO rODRIGUES

Anónimo disse...

Cro

Anónimo disse...

Pior empresa que existe...

88lenalena disse...

A futurcabo, anda forte cá por Leiria, a maior merda que existe. Tive uma entrevista e mal ouvi a parte do 250€ queria ir embora... a parte mais engraçada é que trabalhar das 15h ate 21h, trabalhar no fim de semana e fazer horas extraordinárias é considerado PART-TIME

88lenalena disse...

É tudo isso anda a acontecer em tempos de COVID-19 que pouca vergonha na cara, nunca imagine que NOS estivesse por trás de tudo isso

Unknown disse...

Tenho uma entrevista na Futurcabo hoje, será que as coisas mudaram ou continuam iguais?