Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ah o sol e tal...

Pois é... é preciso ter que sair diariamente de casa em labor para o tempo aquecer loucamente. E digo isto, mas até gosto do calor e do sol, simplesmente noutro contexto sem ser num autocarro com o a.c. estragado durante 40 mins, que é o tempo que eu demoro a ir até um cliente meu.
Como tenho que fazer esta rotina durante alguns dias, tento me abstrair para passar o tempo, ora, isto até seria divertido caso não estivesse rodeado de pessoas mais aborrecidas que a minha cómoda de quarto... não vale a pena ser simpatico ou tentar dizer uma graça, pois todas as pessoas que tentei isso, são tão divertidas como uma caixa de cartão amolecido...
Para tentar combater isto, fui até uma tasca comprar uma pastilha elástica para ir a ruminar durante o caminho... ao escolher a pastilha, até um dos cantos dos meus lábios quase que subiram com alegria.. avistei uma pastilha gorila, daquelas antigas dos aos 80... não sei se ainda as produzem ou se tem estado congelada, seja como for, fiquei empolgado por ir degustar aquele pedaço de museu... isto é como, reencontrar o avõ cantigas...
Isto durou pouco, pois o sabor desta pastilha ficou algo entre o morango e a tinta tartaruga azul para exteriores, alem disso e para terminar em bem, para mascar isto foi necessário amolecer a pastilha em parafina industrial...

7 comentários:

Lily disse...

Pastilhas ggooorriillaaa! Curiosamente, aqui a Lily há uns tempos matou as saudades dessas pastilhas. Tive foi de as ir substituindo ao fim de 10 minutos, pois o sabor rapidamente desaparecia. Mas foi bom recordar, até pensei que já não existiam. Eu ainda sou do tempo que quando não havia troco em moedas na mercearia, davam pastilhas em troca

Lily disse...

PS - Sim B., são bem duras, tem de se ter cuidado para não partir um dente

Carla disse...

B., mas que tipo de piadas? Como eu nos transportes públicos também pareço que vou para um funeral, gostaria de saber o que o B. anda para aí a dizer para tentar alegrar os seus companheiros de viagem.

B disse...

Raios... não é bem piadas,género malucos do riso.. são por vezes comentários em determinadas situações que calham bem,ou,pensava eu que calhavam bem...
A D.Carla sabe que eu sou um cavalheiro por natureza...

Carla disse...

Ah ... um comentário jocoso vem sempre a calhar B. Acho que faz bem, embora na minha experiência a maioria do pessoal que anda nos transportes públicos só sabe dizer 3 coisas:

- "Que falta faz o Salazar!"
- "Deixe estar!" seguido de "Olha esta que não se levanta para dar lugar"
- "Olha para aquele palhaço! Ia batendo ... isto realmente"

Lily disse...

E eu que ainda não tinha lido os últimos comentários a este post! Estou a tentar lembrar-me do que dizem as pessoas no "meu" comboio: de manhã ninguém diz nada, vai tudo meio a dormir, a ouvir música ou a ler. Ao final do dia, costumam ir colegas de trabalho a cascar nos outros colegas

Lily disse...

Eu gostava de fazer uma viagem com o B. num transporte público, devia ser divertido