Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de abril de 2014

A minha primeira operação STOP deste ano.


A policia já me estreou, salvo-seja.. hoje fui mandado parar por um senhor, curiosamente, simpatico e profissional.
Ía eu a caminho de umas compras com a esposa, não mais de 50km/h e um apareceu-me um doido a bloquear a estrada e a ameaçar violentamente com um braço... mais ao perto, seria uma operação stop.
Não sei porque, apesar de ter toda a documentação em dia, sinto-me sempre um gangster sempre que me mandam parar.. tenho sempre a impressão que a qualquer momento o sr. guarda vai verificar a bagageira e encontra lá um mexicano morto, ou, drogas de todas as especies escondidas pelos estofos... enfim...
Já fez a famosa continencia... cumprimentou e num tom firme e robusto disse;

Guarda: - Muito boa tarde, podia-me mostrar os seus documentos?
Eu: - Seguro e inspecção?
Guarda: - Não,Basta a sua carta de condução.
Eu: - Ah... não tenho...
Guarda: - Não tem?
Eu: Quer dizer... ter tenho mas foi roubada.
Guarda: Silêncio e uns segundos que me pareceram do genero ( vou ou não espetar 2 tiros na testa a este gajo..? )
Eu: - Tenho aqui um documento a comprovar.
Guarda: - Mostre lá.
Eu: - Ora aqui está...
Guarda: - hmm hmm... hmm hmm
Eu: - Quer ver os documentos do carro?
Guarda: - Não, pode seguir, boa viagem...

Pode seguir?! Boa viagem?!
Então quer dizer, o unico documento que não tenho, é o que me pede.. e os que tenho, não mos pediu..
eu EXIGO mostrar todos os documentos legais... não me vão á bagageira pois não sei se tenho lá alguem morto ou não.

Moral da historia.. não queres ser parado pela brigada... anda mais que 50km/h, se possivel ao dobro... 2 vezes menos probabilidades de seres parado...
A documentação legal do carro não faz falta, pois nunca é pedida.. só aquela que não tens...
E se vais ás compras com a esposa... arriscas-te a ser multado ou baleado

4 comentários:

Carla disse...

B., o senhor agente percebeu logo que tinha esses documentos em dia e nem os quis ver. Se o B. tivesse dito "é pra mostrar só a carta, não é?" aí ele até mandava soprar o balão, mostrar a bagageira e fazer o pino.

B. disse...

Informação registada D.Carla.

Lily disse...

Na minha única operação Stop até ao momento, também me pediu os documentos e, quando me dei ao trabalho de tirar a tralha toda, disse que não era preciso e para seguir. E é que nem se notava nada que estávamos a regressar de uma festa, pelas fatiotas. Se eu soubesse, tinha bebido aquela caipirinha que tanto me apeteceu.

B. disse...

LOL... beba, que para a próxima vai ao balão.